Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Crianças que comem junk food perdem 13 anos de vida, apela Jamie Oliver

Organismos das crianças não estão programados para digerir alimentos tão gordurosos
 
Pais que impedem seus filhos de comer alimentos gordurosos ― conhecidos como “junk food” ― podem prolongar a vida dos baixinho em até 13 anos. De acordo com o cozinheiro mundialmente conhecido Jamie Oliver e defensor da alimentação saudável, os organismos das crianças não estão programados para digerir alimentos tão gordurosos, o que pode causar obesidade, diabetes tipo 2, derrames vários tipos de câncer.
 
O apelo do cozinheiro veio após uma pesquisa britânica divulgar que uma em cada dez crianças são obesas quando começam a cursar a escola primária com a idade de quatro ou cinco anos.
 
O membro da Fundação Criança Crescimento e do National Obesity Forum Tam Fry afirmou que Oliver está absolutamente certo quanto ao apelo e a urgência das mudanças.
 
― Ele está certíssimo em pedir para que os pais troquem o junk food pelos alimentos frescos.
 
Sabemos, graças a novas pesquisas, que jovens que comem esse tipo de alimento perdem oito anos de vida e 20 anos de boa saúde.
 
Os comentários de Oliver serão abordados por especialistas mundiais que se reúnem em Londres, Inglaterra, para uma reunião de cúpula sobre a obesidade. Neste encontro, eles tentarão encontrar uma maneira de combater essa epidemia de saúde mundial.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário