Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Está engordando? Pode ser retenção de líquido; veja receita de suco anti-inchaço

Na TPM é típico: muitas mulheres retêm mais líquido do que deveria, refletindo na balança; veja como não inchar
 
Todo mundo já percebeu que o corpo retém muito líquido na época pré-menstrual. A culpa é dos hormônios progesterona e estrógeno. Logo, o aumento de peso é comum, mas normalmente alguns dias depois do começo da menstruação, essa água já vai embora.
 
Mas há, no entanto, mulheres que retêm líquido em outras épocas do mês. Evitar o excesso de sódio – que ajuda a manter a água excessiva dentro do corpo –, praticar exercícios físicos e manter uma boa alimentação ajudam no combate ao problema.
 
A nutricionista Fernanda Frare Zanetti, pós-graduada em Nutrição Esportiva pela Escola Paulista, ensina uma receita de um suco diurético simples, que ajuda a mandar o inchaço embora.
 
Confira:
 
Ingredientes:
 
- 1 lima-da-pérsia
 
- 3 xícaras de chá de melancia picada
 
- 10 folhas de capim-cidreira fresco
 
Modo de preparo
Em um liquidificador, acrescente primeiramente as folhas de capim-cidreira, seguido pela lima-da- pérsia e pela melancia. Bata bem. Coe e beba.
 
Propriedades: estimulante e diurético, rico em vitaminas A, C, E e B, e antioxidantes.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário