Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Aprenda como meditar

Aprenda como meditar reprodução/reproduçãoNão é preciso motivações filosóficas ou religiosas para aderir à meditação, um hábito que traz foco e afasta os problemas do dia a dia.
 
Além de aproveitar a praia, os amigos e tudo que o verão oferece, as férias também costumam ser aquele momento em que muita gente dá um tempo na correria da rotina para se entregar a momentos de paz. É a oportunidade perfeita, portanto, para quem quer começar a exercitar a meditação, prática mais fácil do que se imagina e que traz diversos benefícios.
 
Diferentemente do que muita gente pensa, não precisa haver uma intenção religiosa ou filosófica para meditar. Conforme o médico Roberto Cardoso, autor do livro Medicina e Meditação, para ser considerado meditação, o procedimento deve utilizar alguma técnica específica, envolvendo relaxamento muscular em algum ponto do processo e “relaxamento da lógica”. É sempre um estado autoinduzido, que utiliza um artifício de autofocalização, a “âncora”.
 
Entre as maiores vantagens para quem se dedica à meditação, estão melhorias na atenção, no sono e em manter o foco, além do aumento da imunidade e da ajuda em prevenir a ansiedade e a depressão.
 
Como meditar:
Esta é a técnica dos Três Tempos, ideal para o primeiro mês ou para as primeiras 30 práticas de meditação. Se tomar gosto pela coisa, procure um professor ou bibliografia especializada.
 
As âncoras (o que deve ser o foco de sua atenção)

— Respiração abdominal correta

— Toda a atenção no movimento de vaivém do abdômen

— A contagem da respiração em três tempos (explicada abaixo)

 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário