Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de agosto de 2015

A crise já chegou na saúde ?

 
Hoje não vamos falar de empreendedorismo, mas de crise. A crise que traz dores, transformações e perdas. Perdas que trazem um novo crescimento, um novo significado para nós e para nossas empresas.
 
Não falemos mais de crescimento, mas de inflação, perda de competitividade e redução de custos. Seja bem-vindo a um novo Brasil, em que consumidores estão perdendo seu poder de compra, a população está assustada e o futuro é incerto. Se antes, bastava trabalhar para crescer, agora basta trabalhar muito para sobreviver.
 
Iremos sobreviver? Esta pergunta não sei responder, mas sei que amo o que faço e acredito no que faço e estas convicções me dão força para seguir em frente e dão força para que continuemos em frente.
 
Usufruo do meu direito de me indignar da atual situação do meu país e torço para que o governo consiga reverter as expectativas negativas e a perspectiva negativa da economia.
 
Mas existem oportunidades no setor de saúde?
Sim, inúmeras, conforme as pessoas vão perdendo seus empregos ou tendo sua renda comprometida, soluções para a saúde ser acessível, como o Dr. Consulta, Dr. Agora, Clínica SIM, vão se multiplicando e trazendo soluções para uma parcela significativa da população, que não teria acesso a serviços de saúde de qualidade de outra maneira.
 
Soluções de saúde que levem em conta uma população sem convênio e com um poder de compra reduzido são as grandes apostas para o mercado de saúde nos próximos anos.
 
Para quem trabalha com convênios, saber trabalhar com qualidade, atendendo grandes volumes a valores tabelados, continuam a ser os grandes desafios, mas os grupos mais organizados terão cada vez mais vantagem, sobre as clínicas que fazem atendimentos sem escala.
 
A palavra chave é eficiência e escala, saber ganhar pouco em um volume muito grande, serão os verdadeiros desafios para as organizações de saúde. Sabemos que não será fácil, mas estaremos aqui ao longo deste processo.
 
Críticas ou sugestões: fernando@livehcm.com
 
Saúde Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário