por Saúde Business Web
05/04/2011
Investimento visa apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento do laboratório
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 77,2 milhões para o Laboratório químico-farmacêutico Cristália, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde. O programa prevê contribuir para o desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos e a expansão da oferta nacional de medicamentos de maior valor agregado.
Com tal investimento, a capacitação tecnológica brasileira no segmento da biotecnologia será expandida. A operação fomentará a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos, incluindo medicamentos de base biotecnológica mais modernos e específicos, a preços competitivos, informa o laboratório.
Segundo informações da empresa, o BNDES financiará 11 projetos como: Hormônio do Crescimento, Colagenase, DMA, Peptídeos, Nicotina Transdérmica, entre outros. O Laboratório químico-farmacêutico Cristália foi fundado em 1972, em Itapira, interior de São Paulo. Atualmente, produz e comercializa anestésicos e adjuvantes de anestesia na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário