Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

BNDES aprova financiamento de R$ 77 mi ao Cristália

por Saúde Business Web

05/04/2011

Investimento visa apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento do laboratório

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 77,2 milhões para o Laboratório químico-farmacêutico Cristália, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde. O programa prevê contribuir para o desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos e a expansão da oferta nacional de medicamentos de maior valor agregado.

Com tal investimento, a capacitação tecnológica brasileira no segmento da biotecnologia será expandida. A operação fomentará a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos, incluindo medicamentos de base biotecnológica mais modernos e específicos, a preços competitivos, informa o laboratório.

Segundo informações da empresa, o BNDES financiará 11 projetos como: Hormônio do Crescimento, Colagenase, DMA, Peptídeos, Nicotina Transdérmica, entre outros. O Laboratório químico-farmacêutico Cristália foi fundado em 1972, em Itapira, interior de São Paulo. Atualmente, produz e comercializa anestésicos e adjuvantes de anestesia na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário