Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Samcil em meio a dívidas

por Saúde Business Web

05/04/2011

Apesar da morte do presidente, a ANS manterá o "regime especial" para tentar evitar a falência da companhia. São R$ 70 mi em dívidas

O presidente e fundador do grupo de saúde Samcil, Luiz Roberto Silveira Pinto, 75 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (04) em seu escritório, mantido dentro do Hospital Panamericano, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

A morte do empresário ocorre em meio a uma grave crise financeira que atinge a Samcil. A operadora está sob regime especial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - espécie de acompanhamento administrativo - desde janeiro deste ano. A ANS tenta ajudar a instituição a sair da crise e evitar a falência.

Segundo informou o Valor Econômico, a operadora colocou à venda três hospitais para sanar dívidas que somam cerca de R$ 70 milhões. Os três hospitais são o Santa Marta, que fica no bairro paulistano de Santo Amaro, o Santo André e o Jardim, estes últimos situados na região do ABC paulista.

Procurada, a ANS afirmou que a operação de regime especial continua apesar da morte do presidente da empresa. Caso não seja possível recuperar a companhia, a companhia poderá ter de vender ou doar a sua carteira de clientes a outro convênio. A operadora possui cerca de 244 mil beneficiários na Grande São Paulo.

A Samcil, até o momento, também não se pronunciou sobre a morte de Luiz Roberto Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário