Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de maio de 2011

Governo federal pode mudar remédio para hepatite C

Da Redação

saude@eband.com.br

O Ministério da Saúde estuda parar de oferecer dois tipos de remédios para a hepatite C, para disponibilizar apenas um para os pacientes da rede pública. Por meio de uma licitação, o ministério pretende comprar a droga de apenas um fabricante, a um custo mais baixo.

Atualmente, o SUS oferece o Interferon Alfa 2ª, conhecido como Pegasys e fabricado pela Roche, e o Interferon Alfa 2b, chamado Peg-Intron, da Merck Sharp & Dohme.

Grupos de portadores de hepatite C vão entrar nesta semana com uma representação no Ministério Público Federal contra a ação do ministério. Apesar de terem os mesmos princípios ativos, os medicamentos são metabolizados de maneiras diferentes pelo organismo.

De acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, as duas drogas continuarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário