Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de maio de 2011

Usar o travesseiro correto pode amenizar os problemas na hora de dormir

Do Metro

cidades@eband.com.br

Dormir mais e melhor é o ideal de muita gente. A correria do dia a dia diminuiu não apenas a quantidade de horas dormidas por noite, mas também a qualidade dessas noites. No Brasil, aproximadamente um terço da população acima dos 16 anos apresenta algum distúrbio do sono. O que pouca gente sabe é que a simples troca de travesseiro pode amenizar e até resolver alguns distúrbios.


Uma boa noite de sono é indispensável para que o organismo possa se restabelecer das atividades diárias, por isso, aqueles que não dormem bem acabam ficando indispostos durante o dia e se sentem constantemente cansados.

Quando o problema se torna rotineiro, uma noite mal dormida pode gerar doenças mais sérias. Segundo o quiropraxista Jason Gilbert, especializado em tratar e prevenir problemas causados pela má postura, “um travesseiro mal indicado provoca a perda da curva fisiológica do pescoço, causando dores de cabeça, dor no pescoço, insônia, vertigem, fadiga e muitas outras doenças". Antes de comprar um travesseiro, deve-se levar em conta dois fatores importantes: a posição do sono e a firmeza dele.

Algumas dicas importantes ajudam na hora da escolha. Normalmente, as pessoas apenas apertam o travesseiro antes de comprar, mas isso não é suficiente. Assim como é feito com o colchão é preciso testar, tirá-lo da embalagem, deitar nele, avaliar o toque, a textura, o nível de conforto.

Para aqueles que aproveitam os congestionamentos para dormir em vans e fretados ou mesmo que enfrentam longas viagens de avião constantemente, já existem travesseiros criados especialmente para essas situações. Eles têm um formato diferenciado e fazem com que o pescoço se mantenha alinhado, apesar da posição desconfortável, evitando, assim, aquele torcicolo horrível depois de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário