Laboratório pretende manter a margem de lucro e quer ampliar em 20% seu portfólio de medicamentos genéricos
O laboratório Teuto anunciou crescimento de 34% no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2010. E pretende ampliar seu portfólio de genéricos em 20% ainda em 2011. Segundo o Coordenador de Desenvolvimento de Produtos, Rodrigo Macedo, a empresa estima que até o final do ano terá lançado em média 33 novos medicamentos no mercado.
"Já lançamos oito medicamentos genéricos, temos cinco que já foram publicados e serão lançados nos próximos dois meses e temos a expectativa de que mais vinte sejam liberados até o final do ano.
Macedo diz que a empresa investiu cerca de R$500 mil no processo de desenvolvimento de medicamentos genéricos. "Os produtos são uma grande aposta da empresa, temos a expectativa que esse mercado dobre de tamanho, devido à queda de várias patentes", afirma.
Dia do Genérico
Nesta sexta-feira, (20), o Brasil comemora o Dia Nacional do Medicamento Genérico. Lançado no ano de 1999, esse tipo de remédio completa doze anos de existência no mercado. Uma pesquisa divulgada pela IMS Health, empresa que audita o mercado farmacêutico brasileiro, mostra que o genérico representa 25% do mercado total de fármacos do País.
Os dados mostram que os medicamentos genéricos são, obrigatoriamente, no mínimo 35% mais econômicos que os medicamentos de referência. Isso gera uma enorme economia para a população.
A Anvisa iniciou, desde o princípio do ano, um procedimento mais rápido para a aprovação de novos medicamentos genéricos. Assim, somente no primeiro trimestre foram aprovados 73% mais medicamentos que no mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário