Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de julho de 2011

Além do frio, o que pode causar o bater de dentes?

Infecções ou reações à remédios também podem causar o movimento da mandíbula


Bater os dentes não é só frio
Segundo o Dr. Steven Syrop, chefe da seção de disfunções temporomandibulares do New York-Presbyterian Hospital/Columbia University Medical Center, existem diversos tipos de movimentos involuntários da mandíbula e é importante distinguir o batimento do ranger e de outro problema, chamado distonia oromandibular.

“O bater de dentes é geralmente ligado ao tremor, que é a reação do corpo ao frio”, afirmou Syrop, mas ele também pode resultar de uma infecção que cause calafrios.

O ranger dos dentes, ou bruxismo, é considerado como um hábito agravado pelo stress, explicou. A causa exata não é conhecida, mas evidências recentes suavizaram o papel da oclusão, ou a maneira como os dentes superiores e inferiores se juntam.

“Diferente disso é quando os músculos da mandíbula contraem e relaxam espontaneamente, gerando um movimento mandibular constante”, disse Syrop. “Isso é chamado de distonia oromandibular”. Esse tipo de movimento pode ser o resultado de diversas condições médicas, incluindo reação a certos medicamentos.

Conforme explica a Dystonia Medical Research Foundation (Fundação de Pesquisa Médica em Distonia, em tradução livre), a distonia oromandibular é uma entre mais de dez tipos de distonia em que o mecanismo neurológico que faz os músculos relaxarem quando não estão uso deixa de funcionar adequadamente. As contrações podem interferir com a mastigação e o ato de engolir. Os tratamentos incluem injeções de toxina botulínica, medicações orais e terapia de fala e deglutição.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário