Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de julho de 2011

Veja cuidados contra a surdez

Um dos principais inimigos da audição é a poluição sonora das grandes cidades

Nos dias de hoje a poluição sonora é algo muito comum, no entanto poucas pessoas sabem os cuidados necessários para prevenir a surdez. Veja os principais conselhos de prevenção da fonoaudióloga Isabela Gomes, da Telex Soluções Auditivas:

- Poluição sonora, como ainda não é possível diminuir o barulho do trânsito é recomendável a utilização de protetores de ouvido.

- Em uma sociedade onde TV, rádio, aparelhos de som, jogos de videogames MP3 são muito comuns é recomendável sempre respeitar os decibéis recomendados por especialistas, evitando a exposição contínua a ruídos superiores a 50 decibéis.

- Fazer o teste da orelhinha é outro modo de se precaver. O teste é rápido, indolor e deve ser realizado após as primeiras 24 horas de vida da criança.

- Existem evidências de que a perda de audição seja a deficiência mais comum em crianças infectadas congenitamente pela rubéola. A busca de tratamento deve ocorrer rapidamente.

- Nem sempre um estudante desatento nas aulas é desinteressado. Essa criança pode simplesmente apresentar problemas de audição. Com dificuldades para ouvir, não consegue aprender direito. Está comprovado que alunos com problemas de audição têm um rendimento escolar inferior.
- Se você quer pilotar embalado pelo ronco de sua moto, vale a pena proteger seus ouvidos. O excesso de barulho do motor pode afetar a saúde auditiva. Estudo do Instituto Nacional de Surdez e Outras Doenças de Comunicação, dos EUA, constatou que uma moto emite ruídos em torno de 95 decibéis (dB). Especialistas alertam que ruídos acima de 85 dB podem causar alterações na estrutura interna do ouvido e perda permanente de audição. O melhor é usar protetores auriculares.

- Sempre que houver um incômodo procure a ajuda de um especialista. A grande maioria da população não assume ou sabe se realmente tem algum problema auditivo.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário