Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de julho de 2011

Acupuntura para emagrecer funciona?

O desejo da maioria das mulheres é com certeza ter um corpo lindo, sem gordurinhas localizadas, uma pele lisa, saudável, sem rugas e se possível sem culote. E nessa busca pela beleza um tratamento que vem apresentando resultados satisfatórios na correção estética é a acupuntura.

A conhecida arte milenar chinesa é indicada para o tratamento dos mais variados males, sendo extremamente eficaz nos tratamento de distúrbios decorrentes do estresse e agora pode ser usada também no sonho de alcançar o tão desejado corpinho.

A novidade pode surpreender um pouco, visto que aqui no Brasil a técnica de origem oriental é mais procurada para aliviar problemas de dores crônicas, pois o tratamento através das agulhas melhora o corpo como um todo, sendo justamente pelo efeito analgésico obtido em pouco tempo que o método se popularizou. Segundo os especialistas no assunto, a acupuntura serve para tudo, principalmente pelo seu caráter preventivo contra quaisquer males, ajudando o corpo a manter o equilíbrio energético, pois segundo a cultura oriental criamos condições para que as doenças se instalem em nosso organismo quando apresentamos déficit de energia.

Através de pequenas agulhas mais finas que um fio de cabelo, a acupuntura trabalha pontos definidos pelo corpo, estimulando o organismo a reagir de maneira positiva, dessa forma desintoxicando e reequilibrando o metabolismo, por isso, o procedimento também pode ser considerado eficaz nos processos de emagrecimento, pois facilita a eliminação de gordura localizada, uma das principais vilãs da estética feminina.

A acupuntura utilizada para a correção estética apresenta vários métodos, como a eletroacupuntura, que através de estímulos elétricos direcionados em determinados meridianos provocam a eletrolipólise, que por sua vez quebra a gordura acumulada, tornando-a líquida sendo expelida mais facilmente pelo organismo, sendo um método eficaz para quem deseja perder peso rapidamente.

Já a terapia é outro método que também trabalha a gordura localizada, indicada também para problemas de pele como rugas e a flacidez, pois através do uso das agulhas o organismo é estimulado, que reage promovendo uma melhora no tecido cutâneo, porém o método é contraindicado para as ruguinhas que se formam ao redor dos olhos, as chamadas “pé de galinha” pois se trata de uma área muito vascularizada.

Apesar das agulhas assustarem a muitas mulheres, os benefícios da acupuntura são infinitos e todos os problemas estéticos podem ser resolvidos através dessa técnica, como redução de culote, elevação dos seios, redução de abdômen, diminuição de rugas, flacidez nos braços, redução de medidas na cintura, entre outros, para isso basta algumas sessões orientadas por um especialista da área.

A acupuntura realiza um tratamento de dentro para fora, regulando a carga energética do nosso corpo, refletindo seus benefícios em nossa pele e saúde.

Fonte mulhersexofragil

Nenhum comentário:

Postar um comentário