Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de julho de 2011

Boicote de médicos paulistas a planos de saúde começa em 1º de setembro

Seis planos de saúde vão sofrer com a paralisação dos médicos
O boicote dos médicos de São Paulo aos planos de saúde vai começar no dia 1º de setembro e vai paralisar o atendimento de seis especialidades médicas. Divulgado nesta sexta-feira (15) pela Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar, o movimento vai afetar seis planos de saúde.

A paralisação dos médicos vai funcionar por meio de rodízio: durante três dias por semana, uma especialidade vai realizar o boicote. Na primeira semana, serão os ginecologistas e obstetras, que serão seguidos por otorrinolaringologistas, pediatras, pneumologistas e cirurgiões plásticos. Os anestesiologistas também irão parar semanalmente, mas dependendo da área que estiver no rodízio. Os serviços de urgência e emergência não serão paralisados.

Os planos de saúde que deverão sofrer o boicote são Gama Saúde, Green Line, Intermédica, Abet (Telefônica), Companhia de Engenharia de Tráfego e Notredame. Esses planos são, por enquanto, o alvo do movimento porque nenhum deles abriu negociação com as entidades médicas.

A APM (Associação Paulista de Medicina) disse, por meio de nota, que a “suspensão do atendimento abrangerá todas as empresas que não abrirem negociação, além daquelas que tiveram suas propostas consideradas insuficientes”. O anúncio oficial dos planos afetados ocorrerá no dia 10 de agosto.

As entidades que participam do movimento são APM, Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Sindicatos dos Médicos, Academia e Sociedades das Especialidades.

Os médicos pedem recomposição do valor da consulta para R$ 80,00, procedimentos atualizados proporcionalmente de acordo com o sistema de hierarquização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), além de regularização dos contratos entre médicos e operadoras com a inserção de cláusula de reajuste anual baseado no índice autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para os planos individuais.

Veja abaixo o cronograma das paralisações:

- 1º a 3 de setembro: ginecologia e obstetrícia

- 8 a 10 de setembro: otorrinolaringologia

- 14 a 16 de setembro: pediatria

- 21 a 23 de setembro: pneumologia

- 28 a 30 de setembro: cirurgia plástica

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário