Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de julho de 2011

Alho de urso

Alho de ursoResumo
O alho de urso é uma planta medicinal utilizada contra a arteriosclerose e a hipertensão e pode ser encontrada em forma de cápsulas ou gotas.

Observações
O alho de urso é uma planta que cresce na Europa, no período da primavera, e exerce efeitos semelhantes aos do alho (alho branco), no entanto, não há estudos clínicos suficientes que comprovem estes efeitos. Por enquanto o alho branco deve ser priorizado em caso de problemas cardiovasculares (hipertensão, colesterol), pois seus efeitos na região cardiovascular (devido à aliína) são cientificamente comprovados por diversos estudos clinicos.

Constituintes
Óleos voláteis sulfurados (aliína), flavonóide

Partes utilizadas
Ervas

Propriedades do alho de urso
Hipolipemiante (diminui a taxa do mau colesterol: LDL, e aumenta o bom: HDL), hipotensor (dilatação dos vasos), inibidor da agregação plaquetária, antisséptico.

Indicações
Hipertensão, colesterol, problemas gastrointestinais (atenção, a hipertensão e os problemas de colesterol são doenças graves, o alho de urso pode ser uma medida complementar mas não é o tratamento principal, portanto, peça conselhos a um médico).

Efeitos secundários
Desconhecemos

Contra-indicações
 Desconhecemos

Interações
Não existem informações a esse respeito.
Preparações à base de alho de urso
- Comprimido ou cápsula à base de alho de urso
- Tintura de alho de urso

Onde cresce o alho de urso?
O alho de urso cresce na Europa (principalmente nas montanhas).

Quando colher o alho de urso?
O alho de urso é colhido na primavera (principalmente no mês de abril).

Foto do alho de urso

Fonte criasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário