Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ministério da Saúde de Israel importará maconha para uso médico


O governo de Israel aprovou no domingo (7) a normativa que regulará a importação e cultivo local de maconha para usos médicos, consumidos por milhares de pessoas no país.

"O gabinete aprovou as instruções e supervisão necessárias para a provisão de cannabis para uso médico e de pesquisa, em reconhecimento que ele é necessário em alguns casos", informou o escritório do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, em comunicado.

"O Ministério da Saúde, em coordenação com a polícia israelense e a Autoridade Antidrogas supervisionarão ditas instruções e também serão responsáveis pela importação e o cultivo local (de cannabis)", acrescenta a nota.

Cerca de 6.000 pessoas consomem maconha para fins medicinais em Israel, segundo indica o jornal local "Ha'aretz", a maioria dos quais sofre de dores crônicas e doenças terminais.

O ministério planeja importar a erva, que contêm a substância ativa conhecida como THC (Tetra Hidro Cannabinol), de países como o Canadá e Holanda, "que demonstraram grande experiência no cultivo, controle de qualidade e supervisão dos ingredientes ativos", explicou o diretor-geral Boaz Lev.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário