Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Unimed-Rio investe R$190 mi em hospital verde


Prédio será inaugurado no primeiro semestre de 2012 e terá cardiologista Luiz Antonio Campos como diretor-médico

Com um investimento de R$190 milhões, a Unimed – Rio está construindo um novo hospital, na Barra da Tijuca, que será inaugurado no primeiro semestre de 2012. Segundo o gerente geral de recursos próprios, Carlos Alberto Chiesa, o empreendimento obedecerá a critérios de sustentabilidade e tem como objetivo ser um hospital verde.

“O Hospital está sendo construído segundo conceitos de Green Building – LEED, com pontuação prevista para nível prata, privilegiando materiais reciclados e de origem certificada, equipamentos de alta eficiência energética e baixo consumo de água vidros especiais que valorizam a luz natural e filtram calor”.

Trabalhar para que o descarte de materiais seja feito de forma assertiva também é um dos objetivos a serem atendidos no hospital. De acordo com Chiesa, estão sendo estudados métodos de impactação e esterilização do lixo hospitalar contaminado, para que, desta forma, seja reduzido o volume de resíduo gerado e o potencial impacto ao meio ambiente.

O cardiologista Luiz Antonio Campos, que será o diretor médico do hospital conta que as novas instalações do hospital serão distribuídas em uma área de 30 mil metros quadrados, que serão distribuídas em 225 leitos, sendo que 75 são voltados para unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo. “Estamos com boas expectativas com a construção do prédio, temos uma estimativa de ocupação de 85%”.

Ele ressalta que o bloco de internação terá 150 leitos com padrão superior de hotelaria e serviços. E o bloco de serviços médicos contará com um centro cirúrgico com 11 salas, CTI (adulto e pediátrico) com 60 leitos, UTI neonatal com dez leitos, centro de imagens e um Centro Especializado em Medula Óssea com três leitos.

A Unimed possui cerca de 11% dos seus hospitais acreditado. E, segundo Campos, essa é uma das pretensões que a equipe tem para o novo hospital do Rio de Janeiro.

“Projetamos que entre 1 a 2 anos depois do início das operações do novo hospital ser acreditado pelo JCI – Joint Commission International, principal agente de acreditação internacional.”

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário