Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bebê morre de meningite em Petrolina (PE)

Um menino de quatro meses morreu de meningite bacteriana na madrugada desta quinta-feira no hospital Dom Malan, em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Para a mãe da criança, a doença foi contraída no hospital, que atende exclusivamente a crianças e gestantes.

Segundo a mãe, o menino foi internado na última quinta-feira (22) e liberado no dia seguinte, com suspeita de gripe. Ela também teria sido informada de que haveria duas suspeitas de meningite no Dom Malan.

A criança voltou a ser internada no hospital na noite da última quarta (28) e foi diagnosticada com meningite, mas acabou morrendo poucas horas depois.

O enterro foi realizado hoje à tarde. Segundo a assessoria de imprensa do Dom Malan, foi iniciada uma investigação para apurar as denúncias da mãe e o hospital "se colocou à disposição" da família do garoto para prestar "todos os esclarecimentos necessários".

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário