Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Modernização: Marcelino Champagnat quer ser referência clínica e cirúrgica

Com investimento de R$ 65 milhões, a entidade finaliza reforma e começa a receber equipamentos para inauguração em novembro

O reforma do Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba, acaba de ser concluída. Com investimento de R$ 65 milhões, o hospital entra agora na fase de acabamento e de montagem dos equipamentos para ser inaugurado em novembro. A instituição que se posicionar referência para tratamento clínico e cirúrgico de média e alta complexidade.

Com dez andares, o prédio tem um port cochere para embarque e desembarque de pacientes e acesso ao edifício garagem com quatro pisos de estacionamento, e uma recepção central.

Na área médica, são sete salas cirúrgicas com equipamentos de alta tecnologia, 20 leitos de UTI Geral, 11 leitos de UTI Cardiológica, além de serviço de Pronto Atendimento 24 horas, com equipes nas especialidades de Clínica Médica, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, e Ortopedia, além de Unidade de AVC / UDT (Unidade de Dor Torácica). O complexo terá ainda dois andares de Centros Diagnósticos e 72 consultórios médicos e amplas salas de espera.

Para atendimento aos clientes foram reservadas cinco alas de internação com quartos, atendendo todas as especificações previstas nas normas hospitalares. O hospital possui ainda espaços de circulação modernos, com sala de estar, cafeteria e restaurante.

Fonte SaudeWEb

Nenhum comentário:

Postar um comentário