Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Informática biomédica é tendência em profissões do futuro

Segundo o representante da American Medical Informatics Association, Edward Shorttliffe, prática possui um currículo multidisciplinar onde os profissionais têm contato com áreas que vão do nível molecular até saúde pública

De alguns anos para cá é impossível falar sobre o setor da saúde sem atrelá-lo às inovações tecnológicas. No entanto, mais do que oferecer novas ferramentas para facilitar a rotina dos médicos e oferecer melhores condições para os pacientes, as inovações tecnológicas prometem novidades para o futuro em termos de profissões. Segundo o representante da American Medical Informatics Association, Edward Shorttliffe, uma das atuações que tende a ganhar espaço no mercado é a informática biomédica.

“Essa prática possui um currículo multidisciplinar onde os profissionais entram em contato com diferentes áreas de atuação que vão do nível molecular até a cadeia de saúde pública”.

Em sua participação no Congresso Internacional eSaúde PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), realizado pela Sociedade Brasileira de Informática e Saúde, SBIS, Shorttliffe explicou que uma das principais áreas em que se pode atuar em informática biomédica é o segmento de pesquisa.

“A pesquisa aplicada é um ramo em ascensão. Nela, os estudiosos usam métodos existentes para resolver problemas de uma forma diferente”. E completa ao dizer que a área de pesquisa aplicada pode trabalhar com indústria, governo e instituições independentes.

Ele finaliza ao dizer que nos Estados Unidos está ocorrendo uma ascensão de departamentos acadêmicos e melhores posições para docentes. E acredita que essa tendência pode crescer em outras localidades também.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário