Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oswaldo Cruz fecha parceria com Stanford Hospital & Clinics

Objetivo é fortalecer a atuação da Instituição na área de educação em saúde e estreitar a cooperação com a instituição dos EUA, vinculada à Stanford University

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de fechar parceria exclusiva com o Stanford Hospital & Clinics, um dos principais hospitais norte-americanos. O programa de educação continuada “Joint Medical Teleconferences” promove atualização e troca de experiências entre as equipes médicas e assistenciais e contribuindo com o desenvolvimento do Hospital. O objetivo é fortalecer a atuação da Instituição na área de educação em saúde e estreitar a cooperação com a instituição dos EUA, vinculada à Stanford University.

As atividades, com coordenação de Jefferson Gomes Fernandes, superintendente de Educação e Ciências, e de Pedro Chocair, Diretor Clínico, contarão com diversos assuntos atuais da Medicina. A programação para 2012 já está sendo definida e planejada.

A primeira teleconferência, que aconteceu no dia 29 de novembro, abordou o tema “Cirurgia Metabólica: o que temos feito até agora”, com apresentação de John Morton. A palestra promoveu discussão entre os participantes de ambas as instituições, incluindo a equipe do Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, primeiro a conquistar certificação internacional pelo Surgical Review Corporation (SRC).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário