Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 7 de janeiro de 2012

Caminhada para combate à dengue reúne 100 pessoas no Rio

Cerca de 100 pessoas aderiram à oitava caminhada no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, realizada hoje no Catumbi, zona norte do Rio de Janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Na ação, agentes da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, que atende à região, percorreram as ruas com o objetivo de buscar possíveis focos da larva do mosquito e conscientizar as pessoas sobre o perigo da transmissão da dengue.

De acordo com o subsecretário de Atenção Primária, Daniel Soranz, no ano passado, mais de 200 mil pessoas aderiram às edições anteriores da campanha, participando das caminhadas em vários pontos da cidade. Para este ano, ele acredita que o número possa ser superado, o que poderá contribuir para uma redução nos casos de dengue.

Desde abril do ano passado, a prefeitura está promovendo a caminhada contra a dengue, que ocorre toda primeira sexta-feira de cada mês. A próxima está prevista para o dia 3 de fevereiro. As informações são da Agência Brasil.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário