Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 7 de janeiro de 2012

Exercícios de alongamento específicos para o estresse

A tensão e o estresse são os principais causadores de dores e fadiga muscular. A má postura e o corre corre diário contribuem para deixar o corpo tenso.

A primeira a sentir os efeitos negativos da rotina puxada é a coluna. Aprenda aqui a fazer alguns exercícios que contribuem para aliviar a tensão.

Pescoço
Puxe a cabeça como se fosse colocar a orelha no ombro. Repita o mesmo movimento para o lado oposto depois de 30 segundos. É importante manter os ombros relaxados durante esse alongamento.

Ombros
Com os braços estendidos, eleve-o na altura do ombro e puxe o cotovelo esquerdo com a mão oposta em direção ao ombro direito. Para aliviar os braços e o músculo peitoral na cadeira do trabalho, mantenha as costas retas apoiadas no encosto e estenda o braço com os dedos entrelaçados.

Região lombar
Em pé, tente encostar no tronco nos joelhos, que devem estar retos. Procure deixar os pés bem apoiados no chão. Conte 30 segundos e volte para a posição inicial.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário