Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governo indonésio impõe circuncisão masculina para reduzir Aids

O governo indonésio da província Papua (parte oeste da ilha Nova Guiné) obrigará todos os homens da região a fazer a cirurgia de circuncisão para conter o avanço da Aids.

"O programa de circuncisão obrigatória vai começar neste ano para frear o avanço da doença em Papua", declarou Edison Muabuay, porta-voz do governo da província.

Muabuay afirmou que pesquisas feitas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam a circuncisão como passo preventivo para reduzir a transmissão da Aids e, portanto, um método que pode ser eficaz em Papua.

Em outras regiões da Indonésia, a circuncisão é comum entre os adeptos do islamismo, mas em Papua, de maioria cristã, a população é mais reticente com a aplicação do método.

"A doença afeta pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. Os números são preocupantes e por isso tomamos a decisão da circuncisão obrigatória", justificou o porta-voz.

De acordo com a Comissão Nacional contra a Aids, em Papua há 10 mil pessoas soropositivas.

O Ministério da Saúde, no entanto, estima em 250 mil os soropositivos em todo o arquipélago indonésio, apesar de os números oficiais contabilizarem 93.176 diagnósticos positivos do vírus.

Mais da metade dos casos é resultado das relações heterossexuais sem proteção, informou o ministério.

A província de Papua e a capital nacional, Jacarta, são as duas regiões onde a Aids mais cresceu nos últimos anos.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário