Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Entidades discutem acordo de cooperação com Opas

Representantes da Argentina, Brasil, Cuba e Colômbia participaram do encontro, que reuniu as Autoridades Reguladoras de Referência Regional: Anvisa (Brasil), Anmat (Argentina), Cecmed (Cuba), e Invima (Colômbia)

Os avanços relativos aos acordos de cooperação entre a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e as agências de regulação sanitária das Américas, voltados para medicamentos e produtos biológicos, foram apresentados durante reunião realizada em Washington, Estados Unidos, nos dias 1 e 2 de fevereiro. Representantes da Argentina, Brasil, Cuba e Colômbia participaram do encontro, que reuniu as Autoridades Reguladoras de Referência Regional: Anvisa (Brasil), Anmat (Argentina), Cecmed (Cuba), e Invima (Colômbia).

O objetivo da reunião foi discutir as perspectivas de trabalho conjunto entre as autoridades sanitárias e a Opas. Entre os temas tratados, destacam-se: o impacto que a iniciativa vem representando para o fortalecimento das atividades nacionais das Agências a as perspectivas no âmbito regional; a implementação dos modelos sustentáveis para fortalecer a fiscalização; o controle e a vigilância de produtos e processos baseados nas Boas Práticas Regulatórias; o apoio das autoridades reguladoras de referência aos processos de compra de medicamentos e produtos biológicos da Opas; e a garantia da qualidade, segurança e eficácia dos produtos comercializados na região.

Durante os dois dias de trabalho, os representantes assumiram o compromiso de fomentar a confiança entre os países, por meio de inúmeras iniciativas, como a facilitação do acesso a informações nacionais sobre registro, pós-registro e inspeções, utilizando a Plataforma Regional de Inovação e Acesso às Tecnologias de Saúde da Opas. A Diretora da Opas, Mirta Roses Periago, presidiu o encontro

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário