Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quase metade dos jovens japoneses não tem interesse em sexo

36% dos homens e 59% das mulheres entre 16 e 19 anos "desprezam" o ato

Uma pesquisa surpreendente feita pela Associação de Planejamento Familiar do Japão descobriu que o número de jovens entre 16 e 19 anos do país que "não tem interesse" ou "desprezam" o sexo é muito grande.

Entre os homens, o percentual é de 36% - mais ou menos um a cada três. Já com as mulheres é bem maior: 59% delas. Os percentuais cresceram desde 2008, quando a última pesquisa foi feita, segundo o Wall Street Journal.

Com essa atitude, a população do país (que hoje é de 128 milhões de pessoas) deve cair em 1/3 até 2060, com idosos somando incríveis 40% da população.

Um termo até foi criado para o problema, o do "homem herbívoro", que para negar a definição tradicional de homem do Japão, tenta fazer tudo diferente - inclusive rejeitar ter relações com mulheres, como sempre foi feito.

Uma jovem de 24 anos do Japão, chamada Midori Saida, falou à CNN que esses homens herbívoros são "fracos".

- Nós gostamos de homens. Não estamos interessadas nesses garotos. Nem um pouco.

Um homem herbívoro, Yusaki Yakahashi, falou à BBC News: "construir um relacionamento leva muito esforço. Fazer ela gostar de mim e eu gostar dela. Teria que parar de fazer tudo que é feito no fim de semana por ela. E eu não quero isso".

Outra teoria, segundo o Huffington Post, diz que isso está acontecendo porque os jovens japoneses passam muito tempo na internet, mexendo com tecnologia, e procuram namoradas virtuais ao invés de verdadeiras.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário