Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Recém-nascida sobrevive à cirurgia no coração 17 horas depois de nascer

http://i2.r7.com/bebe-coracao-tl.jpg
Reprodução/DailyMail
Antes da operação de 11 horas, ela tinha apenas 15% de chance de vida

Um bebê com menos de um dia de vida se tornou a pessoa mais jovem a se submeter a uma cirurgia cardíaca em que há necessidade de abrir o coração.

Jasmine Carr tinha apenas 15% de chance de sobrevivência quando cirurgiões a operaram 17 horas e meia hora depois que ela nasceu. As informações são do DailyMail.

A criança está agora fora dos cuidados intensivos no Hospital Freeman de Newcastle e os pais Jo e James esperam que ela volte para casa até abril.

O casal descobriu que Jasmine sofria de uma síndrome chamada de hipoplasia do lado esquerdo do coração, onde uma das partes não se forma corretamente, quando a gravidez estava com 20 semanas.

Os médicos tiveram, então, que induzir o parto na 37ª semana, e Jasmine nasceu com o coração do tamanho de uma noz.

Ao nascer, os médicos optaram pela cirurgia de urgência, deixando os pais aterrorizados.

“Ouvir que sua filha tem pouca chance de vida é a coisa mais dolorosa que você pode ouvir como uma mãe", disse a mãe de Jasmine.

Hasan Asif, um dos médicos que operou Jasmine, re-sondou o coração e treinou o lado direito para fazer o trabalho do esquerdo em uma operação de 11 horas.

Mas Jasmine sofreu uma parada cardíaca no dia seguinte, e teve de passar quase três meses nos cuidados intensivos.

Então, ela foi finalmente transferida para a enfermaria pouco antes do Natal do ano passado e os médicos estão agora confiantes de uma recuperação completa.

Segunda-feira passada ela passou por outra operação para alargar uma artéria e seus pais esperam levá-la para casa nos próximos meses.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário