Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de março de 2012

AstraZeneca unifica comunicações internas com a plataforma Lync

Projeto piloto inclui 4.300 pessoas de todos os grupos funcionais da empresa. A farmacêutica deixou claro que gosta dos resultados colhidos até agora

A AstraZeneca está unificando as comunicações internas através da plataforma Microsoft Lync, como uma forma de melhorar a comunicação entre os grupos de pesquisa e desenvolvimento e, também, entre a gestão da cadeia de suprimentos.

A diretora de tecnologia da farmacêutica, Angela Yochem, falou sobre os primeiros resultados do que ainda é um projeto piloto durante a conferência UBM’s Enterprise Connect, em Orlando. O piloto inclui 4.300 pessoas de todos os grupos funcionais da empresa. A AstraZeneca não se comprometeu à Lync como um padrão corporativo, mas deixou claro que gosta do que está vendo até agora.

Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo da divisão Microsoft Office, palestrou no Connect Enterprise nesta quarta-feira. O Lync também foi notícia esta semana após um anúncio da HP / Polycom sobre a entrega de equipamentos e serviços para empresas que optarem por implantar o equipamento de videoconferência da Polycom em conjunto com o software Lync. Embora a própria Microsoft não faça anúncios de notícias importantes durante o evento, a empresa está trabalhando para solidificar a reputação do Lync como uma entrada forte no mercado de comunicações unificadas.

O Lync é um software da Microsoft para gerenciamento de voz sobre chamadas telefônicas IP, bem como videoconferências, mensagens instantâneas e conferência web. A história da AstraZeneca ajuda a tornar público o caso de que o Lync está sendo levado a sério por grandes corporações.

A AstraZeneca é uma empresa global com operações em mais de 100 países. “Ela costumava deter todos os aspectos da descoberta de medicamentos, fabricação e comercialização, mas nós mudamos para um modelo onde a maior parte desses serviços é terceirizada”, disse Yochen.

Isso significa uma maior colaboração entre as pessoas, incluindo a colaboração com pessoas de empresas parceiras, avalia. Um aspecto interessante do Lync é a sua capacidade de comunicação federativa através do firewall com participantes de videoconferências de outras organizações, disse a executiva.

Alguns dos benefícios iniciais do ensaio são:

- O tempo necessário para treinamento de vendas em um novo medicamento foi reduzido em 75%.

- Uma equipe da cadeia de suprimentos relatou que o tempo necessário para completar transações de rotina com os fornecedores encolheu de dias para minutos.

- Uma pesquisa global e a equipe de desenvolvimento informaram que ficou muito mais fácil criar videoconferências.

Em uma pesquisa com 1.000 participantes, 93% disseram que recomendariam o Lync para os colegas, 78% acreditam que sua produtividade foi reforçada e 75% estam dispostos a desistir de seu telefone fixo se fossem fornecidos com o Lync.

Além disso, embora o foco do piloto seja a melhoria da produtividade, em vez de poupar dinheiro, “estamos muito interessados em algumas das economias que já vimos”, disse Yochem. Um dos participantes do estudo que viaja à China economizou US $ 600 em custos de comunicação por si só, ela disse.

AstraZeneca não é necessariamente uma loja da Microsoft, Yochem disse, por isso está avaliando o Lync por seus próprios méritos.

Além do vídeo e comunicações unificadas, Yochem disse que ela está interessada em modos assíncronos de comunicação, como as empresas de redes sociais, que têm a vantagem de criar um arquivo pesquisável das comunicações que podem ser minadas no futuro como um registro do conhecimento organizacional. Existem vários usos experimentais de tecnologia de colaboração social em uso ao redor da empresa, mas não uma plataforma padrão.

“Parte da minha lista de coisas a fazer este mês está dedicada a definir a natureza exata da capacidade de que precisamos”, disse ela. Isso não significa que selecionaremos um produto apenas esboçando os “resultados de negócios necessários”, a empresa gostaria de uma tecnologia nova de colaboração, disse.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário