Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de março de 2012

Quem larga a dieta no fim de semana não mantém o peso

Para que manutenção do peso dure, é necessário adotar hábitos saudáveis

Você leva a dieta direitinho de segunda à sexta-feira, mas no fim de semana cede à tentação e come tudo o que vê pela frente?

Você pode até emagrecer, mas será difícil manter o peso. Isso porque, para que a manutenção do peso seja duradoura, é necessário adotar hábitos alimentares saudáveis, junto com a prática regular de atividade física.

Por isso, de segunda a segunda, o ideal é realizar de 5 a 6 refeições por dia, com um intervalo mínimo de três horas entre elas.

Esse hábito manterá o metabolismo ativo, aumentará o gasto de calorias e evitará a compulsão alimentar, que nos leva a comer em demasia e sem necessidade.

A dieta diária deve conter frutas, verduras e legumes, cereais integrais, proteínas e cereais, de preferência integrais.

A ingestão de líquidos também não deve ser esquecida. Água, água de coco, chás e sucos de frutas naturais. Você pode até deixar uma ou outra guloseima para o fim de semana, mas não esqueça de compensar no dia seguinte.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário