Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de abril de 2012

Hapvida constrói novo hospital em Fortaleza

Construído no bairro Aldeota, a unidade será o primeiro hospital geral da região a oferecer internação pediátrica

A operadora Hapvida Saúde anuncia a construção, ainda este ano, do Hospital Aldeota, em bairro nobre da capital cearense. Segundo a instituição, a unidade será o primeiro hospital geral da região a oferecer internação pediátrica. O complexo irá contar com um Parque de Diagnóstico por Imagem e Análises Laboratoriais; um Centro Cirúrgico; UTI Adulto; mais de 100 leitos para internações; UTI Neonatal e Centro Obstétrico.

O Hospital Aldeota é a quarta unidade do Hapvida na Aldeota e a quinta nas proximidades. Em março de 2012, foi entregue a Hapclínica Padre Antônio Tomás, exclusiva para atendimento pediátrico. Em fevereiro de 2011, o Hapvida inaugurou a primeira Urgência Pediátrica da Aldeota, além de urgência exclusiva para adultos.

Nos próximos 60 dias, o Hapvida deve inaugurar o Parque de Diagnóstico por Imagem, batizado de “Vida&Imagem”, que contemplará exames de tomografia computadorizada do tipo Multislice, ecocardiografia, ultrassonografia geral, radiologia geral e dopplerfluxometria, além de laboratório para análises clínicas.

Com uma densidade demográfica de 10,7 mil habitantes/km², a Aldeota é conhecida por ultrapassar as fronteiras de bairro, constituindo-se assim uma das regiões mais centrais de Fortaleza: pólo econômico e área nobre da cidade. A região destaca-se por possuir índice habitacional 40% maior que o de toda Fortaleza, capital do Ceará, segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) em 2010.

De acordo com o levantamento feito a partir dos dados do Censo 2000, a Aldeota encontra-se na lista dos sete bairros da Regional II que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM-B) mais altos (0,800), sendo o teto 1,0.

No entanto, a assistência médica na região ainda não acompanha esse crescimento. Um levantamento realizado pelo Hospital Antonio Prudente, da rede própria do Hapvida Saúde, localizado no Bairro de Fátima, revelou que cerca de 30% dos atendimentos realizados na unidade, durante o período de maior incidência de viroses de 2011, foram para moradores da Aldeota. Segundo a companhia, o dado foi primordial para a decisão de intensificar ainda mais sua atuação no bairro.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário