Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de abril de 2012

Suicídio : Um problema de saúde pública e uma realidade crescente em Portugal

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou  que o suicídio é um "problema de saúde pública" e uma "realidade crescente" em Portugal que necessita de medidas prioritárias para o combater.

"Há duas razões pelas quais nós estamos a ter uma maior mortalidade registada por suicídio: uma delas é que temos a noção clara de que o suicídio é um problema de saúde pública em Portugal", disse Fernando Leal da Costa em entrevista à agência Lusa.

Apesar do suicídio ter variações regionais e ainda não ter a dimensão tão elevada como noutros países, nomeadamente do Norte da Europa, Leal da Costa afirmou que "é uma realidade crescente em Portugal, nomeadamente o suicídio de idosos que se prende claramente com circunstâncias que têm a ver com o abandono social e com condições mais difíceis de sobrevivência".

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário