Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de abril de 2012

Portugal: Alargamento gratuito do transporte de doentes visa quem está um pouco acima da insuficiência económica

O ministro da Saúde afirmou  que o alargamento gratuito do transporte de doentes não urgentes a quem necessite de cuidados frequentes visa facilitar o acesso aos tratamentos das pessoas que estão um "pouco acima" da condição de insuficiência económica.

"Nós estamos a trabalhar numa proposta no transporte de doentes não urgentes", que existe há mais de um ano e que, até agora, baseia a gratuitidade deste transporte na insuficiência económica e na prescrição médica, disse à agência Lusa Paulo Macedo no final de uma visita à Casa da Saúde da Idanha, em Belas, para assinalar o Dia Mundial da Saúde, comemorado hoje.

Paulo Macedo adiantou que está agora a ser considerada "outra possibilidade de fornecimento de apoio de transporte de doentes não urgentes, através de "valores simbólicos", aos doentes que tiverem prescrição médica para fazer um tratamento prolongado, designadamente os doentes oncológicos e insuficientes renais.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário