A extensão de Saúde da Meadela, em Viana do Castelo, ficou esta terça-feira sem electricidade depois de técnicos da EDP terem procedido ao corte no fornecimento por alegada falta de pagamento.
Contactada pela Agência Lusa, a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho referiu que a situação "é estranha" àquela instituição, tendo em conta que o espaço em causa está arrendado ao Centro Social e Cultura da Meadela, que também assume o pagamento da electricidade.
Fonte da direcção daquela instituição de solidariedade social referiu que houve um "erro" no envio do último pagamento, por cheque, para a sede da EDP, em Lisboa, e lamentou o corte no fornecimento.
A freguesia da Meadela, inserida no perímetro da cidade de Viana do Castelo, tem cerca de dez mil habitantes e aquela extensão serve directamente 3500 utentes.
"A extensão de Saúde nunca deixou de funcionar, apenas os registos estão todos a ser efectuados à mão. Por isso mesmo, nenhum doente deixou de ser tratado e esperamos que a situação, que nos é alheia, fique resolvida durante o dia", disse o presidente do Conselho de Administração da ULSAM, Franklim Ramos.
Fonte Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário