Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Canela: cor, sabor e saúde

Em pó ou em pau: canela é tempero que faz bem à saúde
Aromática e versátil, essa especiaria apreciada no mundo todo também é benéfica ao corpo

Ela é rica em ferro, cálcio e componentes que atuam no organismo como antioxidantes. Por suas propriedades anti-iflamatórias, a canela faz bem ao coração. O consumo regular dessa casca retirada de uma árvore ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a diminuir os níveis de glicose no sangue.

Segundo o livro 101 Alimentos para uma vida plena (Ed. Larousse), os chineses acreditam que consumir canela rejuvenesce e os indianos mascam um pauzinho de canela para regular o ciclo menstrual e reduzir as dores do parto. Na obra, o autor David Grotto dá algumas dicas de como usar esse tempero que confere um cheirinho delicioso aos mais diversos preparos.

- Misture a canela com o café e beba quente (a canela pode ser ralada em um moedor de café ou em um ralador de queijo)

- Use a canela em sobremesas como pudim, arroz doce, tortas e bolos

- Essa especiaria também serve para temperar carnes. A canela com cominho, açafrão-da-índia e gengibre é uma combinação para pratos com carnes e aves no Oriente Médio e no norte da África

- Passe manteiga em uma fatia de pão integral e regue-a com um pouco de açúcar e canela. Fica uma delícia!

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário