Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que são alimentos termogênicos e como usá-los no treino?

 
A maneira como são incorporados à dieta é mais importante do que o horário de consumo, diz especialista

Primeiramente, é importante esclarecer que alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo basal.

Nessas condições, o gasto energético do corpo para realizar suas funções básicas é maior, facilitando o processo de emagrecimento – mesmo durante o período de repouso.

No caso do chá verde, o ideal é tomar de quatro a seis xícaras por dia, independente dos horários em que ocorrem os treinos na academia. Isso porque a eficácia da bebida depende basicamente da forma de preparo e da frequência de uso do seu princípio ativo (que deve ser regular).

Essa regrinha também vale para outros alimentos termogênicos como pimenta, gengibre e canela, ou seja, a maneira como são incorporados à dieta é mais importante do que o horário de consumo.

É preciso frisar que as pessoas com problemas de insônia devem evitar a ingestão de chá verde após às 17 horas, pois ele contém cafeína, um composto conhecido por ser estimulante.

Atenção: antes de modificar a alimentação o melhor é sempre procurar a orientação de um médico ou nutricionista.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário