Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública

Durante a feira Hospitalar, o governador de São Paulo e outras personalidades do setor de saúde defenderam melhor financiamento da saúde pública e maior participação do Governo Federal

Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento. Tal mensagem foi o destaque dos discursos feitos durante a abertura da 19ª edição da Feira Hospitalar, que ocorre entre os dias 22 e 25 de maio, em são Paulo. A cerimônia contou com a presença de representantes do setor, além do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do secretário de estado da saúde, Giovanni Cerri, do secretário municipal de saúde, Januário Montone e do presidente da Frente Parlamentar para a saúde, Darcísio Perondi.

Em discurso, Alckmin ressaltou a importância do segmento de saúde e afirmou que o setor caminha para se tornar o maior PIB da economia mundial, e também maior captador de empregos. Segundo o governador, a boa notícia é que a expectativa de vida do brasileiro está aumentando, além dos avanços tecnológicos em medicina e o desenvolvimento do setor.

“O Brasil é um país maduro, e que rapidamente se tornará um País idoso, onde as pessoas vivem mais e com melhor qualidade de vida. No entanto isso tem um impacto ao sistema público de saúde. Diferente da seguridade social, a saúde precisa de financiamento, uma vez que ela é universal, e com a população, cada vez mais velha, e a medicina mais moderna e, consequentemente mais cara. Ou seja, quem pode corre para a saúde suplementar, e os outros três quartos da população ficam na saúde pública sofrendo”.

Também defendendo um melhor financiamento para a saúde pública, Perondi disse que o Brasil perde em financiamento da saúde para alguns países da África, e que se a situação não for revertida o setor poderá entrar em colapso. “O País cresceu extraordinariamente nos últimos 15 anos, os indicadores cresceram, mas em contrapartida a participação na saúde não acompanhou esse ritmo.”

Hospitalar
A Hospitalar é a maior feira do setor das Américas. São esperados cerca de 90.000 profissionais para acompanhar os mais de 60 eventos que acontecem simultaneamente à feira: congressos, jornadas, seminários, palestras e reuniões setoriais realizadas ao longo dos quatro dias do evento, no Expo Center Norte, em São Paulo.

HOSPITALAR 2012 em números

• 1.250 expositores
• 30 países expositores
• 82.000 m2 de exposição
• Expectativa de 90.000 visitas profissionais
• Compradores de todo Brasil e mais de 60 países
• 60 eventos simultâneos para atualização profissional

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário