Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hypermarcas aposta em maior equipe de vendas de genéricos

Objetivo é fazer com que os genéricos ganhem ainda mais espaço nas prateleiras. Os medicamentos representam hoje cerca de 12% das receitas da Divisão Farma da Companhia

A Hypermarcas, que entrou no segmento dos genéricos em 2009, com a aquisição da Neo, investe em uma equipe de vendas especialmente dedicada a esse tipo de medicamento, que possui a mesma fórmula e produz o mesmo efeito de produtos de referência. A companhia, atualmente, atua com seis mil lojas de grandes redes de farmácia e em mais de 16 mil canais independentes. O objetivo é fazer com que os genéricos ganhem ainda mais espaço nas prateleiras.

O mercado de genéricos cresce aproximadamente 17% ao ano. Segundo a Hypermarcas, os genéricos correspondem a 12% das receitas da Divisão Farma da Companhia e detém um portfolio de 120 produtos e mais de 46,3 milhões de unidades vendidas em 2011.

“Os laboratórios brasileiros crescem rapidamente e ocupam o espaço de grandes indústrias multinacionais. A principal explicação para esse avanço está na produção dos medicamentos genéricos, que são cada vez mais aceitos pela sociedade e indicados pelos médicos e, com isso, apresentam significativo crescimento nas vendas”, afirma o diretor Executivo da Divisão Farma da Hypermarcas, Walker Lahmann, em comunicado.

Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró-Genéricos) apontam que de janeiro a março de 2012 foram comercializados 125,8 milhões de unidades, o que representou um crescimento de 23,5% em relação aos três primeiros meses de 2011. A fabricação dos genéricos, que custam em média 50% menos que os produtos de referência, obedece a rigorosos padrões de controle de qualidade, e os medicamentos só podem chegar ao consumidor depois de passarem por testes de equivalência farmacêutica e bioequivalência.

No Brasil, a Anvisa já tem registrados genéricos de 337 princípios ativos, totalizando mais de 15.400 apresentações e aproximadamente 100 classes terapêuticas, englobando as patologias que mais frequentemente acometem a população brasileira e grande parte das doenças crônicas de maior prevalência.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário