Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Instituto do Einstein participa estudo sobre doenças autoimunes

Objetivo do projeto Triad é Projeto Triad é avaliar antagonista seletivo da molécula CD28 para a prevenção, tratamento ou cura de várias doenças como artrite reumatóide e esclerose múltipla

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) está participando do Projeto Triad (Tolerance Restoration in Autoimmune Diseases), da francesa Effimune, para a realização de ensaios pré-clínicos (testes em animais que garantam a segurança de novas drogas) para uma nova terapia em doenças autoimunes.

De acordo com a instituição, o projeto Triad baseia-se no uso de um novo anticorpo voltado para o tratamento de moléstias autoimunes. O principal objetivo é avaliar este antagonista seletivo da molécula CD28 para a prevenção, tratamento ou cura de várias doenças como artrite reumatóide, esclerose múltipla, diabetes tipo 1, psoríase, uveíte e arteriosclerose.

Ao invés de suprimir o sistema imunológico como um todo, essa nova abordagem suprime apenas as células do sistema imunológico responsáveis pelo ataque autoimune causador da doença, poupando e aumentando as células T reguladoras.

Para o diretor da pesquisa do IIEP, Luiz Vicente Rizzo, os estudos pré-clínicos, que são a parte básica, intelectual, da pesquisa, são reservados aos grandes centros, e sediá-los representa um grande passo para o Brasil.

Foram 50 centros selecionados pelo NIH (National Institutes of Health) para sediarem estudos considerados de primeira linha.

Tragetória
O projeto Triad começará estudando a segurança e eficácia pré-clínica e o sucesso dessa fase permitirá que a empresa francesa inicie as fases I e II de testes em pacientes. O projeto tem o objetivo de capitalizar as habilidades em imunologia disponíveis no Brasil e na Europa e reune seis instituições acadêmicas: INSERM (French National Institute for Health and Medical Research), Biomedical Primate Research Centre na Holanda, University of Oxford, IIEP (mantido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein), Glasgow Caledonian University e Nantes University Hospital.

Os modelos para testes pré-clinicos no IIEP serão realizados em camundongos, têm início em maio e duração prevista de dois anos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário