Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gêmeo com dores de cabeça faz médicos descobrirem tumor no irmão

Popularmente, costumam dizer que um gêmeo sente o que o irmão sente. Foi mais ou menos isso que ajudou Breton Gurney, de 38 anos, de Sidney, a salvar a vida de Craig Gurney: suas dores de cabeça ajudaram os médicos a descobrirem um tumor raro em seu irmão gêmeo.

Com dores constantes, Breton resolveu fazer uma tomografia. Com resultado bom, ele convenceu Craig a fazer o exame também. No entanto, foi diagnosticado um tumor no cérebro de seu irmão, na base do crânio.

A operação para a retirada do tumor durou 10 horas, e Craig está perfeitamente recuperado. Craig disse ao The Sidney Morning Herald:

— Em última análise, Breton salvou a minha vida.

Justine Gatt, da Universidade de Sidney, faz um estudo sobre gêmeos e afirmou que a descoberta de um tumor dessa forma “é algo raro de se acontecer”. Alguns chegaram a perguntar se os irmãos gêmeos teriam uma conexão telepática.

— No caso dos irmãos Breton e Craig, em que um estava sentindo os sintomas do outro mostra, claramente que há muito mais para conhecer e estudar. Esse tipo de pesquisa é fundamental para a saúde mental.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário