Popularmente, costumam dizer que um gêmeo sente o que o irmão sente. Foi mais ou menos isso que ajudou Breton Gurney, de 38 anos, de Sidney, a salvar a vida de Craig Gurney: suas dores de cabeça ajudaram os médicos a descobrirem um tumor raro em seu irmão gêmeo.
Com dores constantes, Breton resolveu fazer uma tomografia. Com resultado bom, ele convenceu Craig a fazer o exame também. No entanto, foi diagnosticado um tumor no cérebro de seu irmão, na base do crânio.
A operação para a retirada do tumor durou 10 horas, e Craig está perfeitamente recuperado. Craig disse ao The Sidney Morning Herald:
— Em última análise, Breton salvou a minha vida.
Justine Gatt, da Universidade de Sidney, faz um estudo sobre gêmeos e afirmou que a descoberta de um tumor dessa forma “é algo raro de se acontecer”. Alguns chegaram a perguntar se os irmãos gêmeos teriam uma conexão telepática.
— No caso dos irmãos Breton e Craig, em que um estava sentindo os sintomas do outro mostra, claramente que há muito mais para conhecer e estudar. Esse tipo de pesquisa é fundamental para a saúde mental.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário