Brasília - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou ontem (6) em Lima (Peru) da reunião do Conselho de Saúde da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). No encontro, realizado a cada seis meses, Padilha apresentou os avanços do Brasil em relação às metas definidas nas últimas reuniões, além de debater o andamento de projetos conjuntos.
Os ministros de 12 países da Unasul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname, Uruguai, Venezuela e Brasil) discutiram, entre outros assuntos, o Plano Quinquenal, de 2010 a 2015, do conselho, assinado em 2010. O plano tem o objetivo de nortear as ações da entidade.
A Unasul destina-se a alinhar as políticas dos países latinos em diversas áreas, entre elas a saúde. Para deliberar sobre o tema, foi criado, em 2008, o Conselho de Saúde, formado pelos ministros da área. O conselho é composto por um comitê coordenador, cinco grupos técnicos (o Brasil coordena a área de recursos humanos), cinco redes e pelo Instituto Sul-americano de Governo em Saúde.
Fonte Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário