Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quando o problema se torna crônico, o organismo fica sobrecarregado com os efeitos negativos

Dificuldade de ereção chega a mais de 50% na faixa etária acima dos 40 anos
 
Duas estimativas dão conta do problema que muitos homens enfrentam na hora do sexo. De acordo com o estudo Mosaico Brasil, realizado em 2008, mais de 50% dos brasileiros acima dos 40 anos têm algum grau de disfunção erétil. Outra pesquisa indica que 80% dos homens com dificuldades de ereção têm também problemas como obesidade, colesterol alto, diabetes, tabagismo e consumo de drogas e álcool em excesso.

—Basicamente, manter a ereção é um fenômeno circulatório. Portanto, é preciso ter um bom fluxo sanguíneo na região para garantir a rigidez. Algumas doenças impedem que esse fluxo seja satisfatório — afirma o urologista Geraldo Eduardo Faria, diretor médico do Instituto de Urologia e Nefrologia de Rio Claro (SP) e presidente do departamento de sexualidade humana da Sociedade Brasileira de Urologia.

Segundo ele, a disfunção erétil passou a ser considerada um marcador de doença cardiovascular. Um dos primeiros sintomas de algumas doenças crônicas, como a hipertensão arterial e o infarto do miocárdio, pode ser a disfunção erétil.

Já a disfunção psicogênica, associada à ansiedade, é mais frequente em homens mais jovens. Uma dieta alimentar adequada, rica em frutas e vegetais, além da prática de exercícios físicos, podem ajudar a evitar tanto a disfunção erétil quanto as doenças crônicas, fazendo com que o homem tenha uma vida sexual satisfatória.

— O homem ainda tem uma visão distorcida sobre sua saúde, pois acredita que certos hábitos não interferem em sua vida sexual. Ele tem a certeza que seu pênis é um órgão independente — diz Faria.

A boa notícia é que existe tratamento para todos os graus e tipos de dificuldade de ereção. Mesmo os portadores de insuficiência cardíaca, pressão alta e outras doenças relacionadas ao sistema cardiovascular podem fazer uso de medicamentos para o tratamento da disfunção erétil.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário