Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quase um quarto das crianças em idade escolar acredita que o câncer é contagioso

Pesquisa feita com 1 milhão de crianças britânicas entre 9 e 16 anos revela que mais da metade não sabe o que é o câncer

Pesquisadores da instituição de caridade Macmillan Cancer Support, no Reino Unido, descobriram que quase um quarto das crianças em idade escolar acredita que o câncer é contagioso.

A pesquisa mostrou ainda que 97% não sabiam que a exposição excessiva ao sol pode causar câncer.

O trabalho revela que os jovens abaixo de 16 anos estão muito mal informados sobre as escolhas de estilo de vida que podem levar ao câncer.

O estudo, liderada por Katherine Donnelly contou com 1 milhão de crianças britânicas com idades entre 9 e 16 anos

Segundo os pesquisadores, não é apenas as causas do câncer que confundem as crianças. Um em cada cinco jovens acreditam que o câncer é sempre fatal e mais da metade não sabe o que é o câncer. Isto apesar de dois terços conhecerem alguém que tenha sido diagnosticado com a doença. Não é de estranhar, portanto, que mais da metade diga que a palavra "câncer" faz sentir medo.

"O desconhecido é sempre assustador e, como nossa pesquisa tem mostrado, as crianças em idade escolar não estão cientes sobre o câncer. Conforme o câncer afeta mais e mais pessoas, as chances de as crianças conhecerem alguém com a doença crescem. E isto pode ser realmente angustiante fazendo com que elas se sintam preocupadas para fazer perguntas", observa Donnelly.

A equipe ressalta que apenas pouco mais de um quarto das crianças são ensinadas sobre o câncer na escola e que isso precisa melhorar.
 
Macmillan lançou um kit de câncer a fim de ajudar os professores a abordar este assunto com planos de aula e exercícios para educar crianças e dissipar os mitos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário