Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de outubro de 2012

Modelo mostra sutiã que é equipado com uma série de sensores
capazes de captar mudanças de temperatura no tecido mamário
Produto é equipado com sensores que detectam mudanças de temperatura no tecido mamário e acusam presença de células malignas

Cientistas da empresa norte-americana First Warning Systems desenvolveram um ' sutiã inteligente' capaz de diagnosticar o câncer de mama. Resultados de três ensaios clínicos mostram que o sistema não invasivo é muito mais sensível e eficaz do que a mamografia tradicional.

O produto é equipado com uma série de sensores capazes de captar mudanças de temperatura no tecido mamário e oferecer uma impressão digital que detecta a presença de células malignas.
 
As mulheres podem usá-lo por 12 horas para acumular uma leitura precisa da temperatura. A partir disso, são gerados quatro tipos de resultados: normal, benigno, suspeita de anormalidades do tecido mamário ou prováveis anormalidades do tecido mamário.
 
A ideia de usar a temperatura para diagnosticar a doença deriva do conhecimento de que os tumores precisam de nutrientes para crescer e acumular células. Assim, esse trabalho metabólico gera calor.
A empresa recrutou mais de 650 mulheres para testes preliminares que produziram resultados promissores, segundo os cientistas.
 
As análises demonstraram precisão média de 92,1% (porcentagem de classificação correta), sensibilidade média de 94,7% (casos positivos) e uma especificidade média de 91,1% (casos negativos).
 
Em comparação, a especificidade e sensibilidade da mamografia padrão são de cerca de 70% e a precisão da interpretação é sujeita à habilidade e capacidade do radiologista.
 
Uma pesquisa de mercado independente, com médicos e pacientes também foi concluída indicando que este é um sistema potencialmente atraente, que aborda a necessidade não atendida no campo da detecção do câncer de mama, mostrando anormalidades do tecido da mama de forma mais confiável e muito mais cedo do que outras modalidades de diagnóstico.
 
Apesar dos resultados positivos e promissores, os especialistas alertam que o produto precisa de mais estudos para que sua precisão seja comprovada.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário