Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de outubro de 2012

Terapia floral para restabelecer o equilíbrio

A terapia floral, ainda pouco conhecida pela população brasileira, é recomendada desde 1983 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, em alguns hospitais públicos do país é aplicada como terapia complementar com excelentes resultados.
 
Baseada na essência das flores, seus efeitos são benéficos ao organismo, entretanto é necessário ter disciplina em seu uso. Porque, para uma boa resposta do organismo, é preciso injetar de três a cinco gotas embaixo da língua, quatro vezes ao dia.
 
Inventada na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach, por isso muitos a conhecem como os florais de Bach, a terapia parte do conceito de que cada ser humano pode curar a si mesmo. Mas não adianta comprar florais sem antes agendar uma consulta com um profissional, é o terapeuta quem deve definir os compostos essenciais a cada indivíduo, conforme suas necessidades.
 
Segundo José Joacir dos Santos, doutor em Psicologia Oriental e mestre em Medicina Oriental, é a partir de uma conversa franca e direta com o profissional, que é indicada uma combinação de florais – no máximo cinco essências de cada vez – que atenda à necessidade de equilíbrio do cliente.
 
Cada flor possui uma característica própria que se encaixa nos aspectos emocionais do paciente. No Brasil, existem vários sistemas de florais, como os de Saint Germain, de Minas, da Amazônia e, também os Florais de Bach. Embora os brasileiros sejam mais indicados para quem vive no país que os importados, porque suas propriedades são mais eficazes para quem enfrenta os problemas daqui, explica o mestre José Joacir.
 
Atualmente, o Brasil é um dos maiores produtores de essências entre os países do mundo ocidental. A terapia floral é mais indicada e ótima para ansiedade, tensões pré-menstruais, apatia, depressão e outros tantos males.
 
E para quem deseja se tratar com essas técnicas e não sabe como marcar uma consulta o ideal é procurar um terapeuta credenciado na Associação dos Terapeutas Florais.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário