Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de outubro de 2012

Postura pode alterar níveis de humor

Você anda com seus níveis de humor alterados ou com depressão? Isso pode ser sinal de que você está andando errado! De principio essa afirmação pode não fazer muito sentido, mas seguindo um estudo feito pelos pesquisadores da San Francisco State University, EUA, andar com postura corporal desleixada ou desanimada piora o humor e pode até causar quadros de depressão.

A pesquisa sugere que esses sentimentos podem ser revertidos com um trabalho de correção da postura, que ensina uma posição mais ereta. Já que adquirir uma posição corporal mais ereta aumenta taxas de felicidade e energia imediatamente

Estudos anteriores também têm demonstrado que o movimento e o exercício podem abrir caminhos biológicos que aumentam a felicidade e energia. E nesse estudos, os pesquisadores mostraram que esses sentimentos podem ser acessados também conscientemente quando as pessoas escolhem uma postura corporal mais ereta.
 
O investigador Erik Peper e os outros participantes da pesquisa entrevistaram 110 pessoas e as fizeram caminhar com os ombros para frente e depois com as costas retas. Passado alguns minutos, pediram a eles que dissessem como se sentiam, apontando níveis de energia e relatando se sentiam-se deprimidos.
 
Os resultados apontaram que os participantes ficaram mais descontentes e deprimidos após caminhar com as costas curvadas, mas que melhoraram de humor após adquirirem melhor postura.
 
Também foram preenchidos questionários para avaliar os níveis de depressão em geral. Estudantes que eram geralmente mais deprimidos relataram níveis muito mais baixos de energia depois de andar com as costas curvadas do que aqueles que não eram depressivos.
 
Segundo os pesquisadores participantes deste trabalho, a descoberta pode oferecer uma explicação para como alguns fatores como a postura podem aumentar a tendência para um ciclo de depressão. “Há outros fatores que influenciam a depressão e os níveis de energia, mas o que demonstramos é que nesta epidemia de depressão, há intervenções simples que você pode fazer para ajudar a si mesmo”, explica Peper.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário