Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de outubro de 2012

Tratamento para apneia do sono melhora pressão arterial em homens

Pesquisa sugere que aplicação adequada da terapia também pode auxiliar na saúde de homens com diabetes tipo 2
 
Estudo realizado por pesquisadores da American Academy of Sleep Medicine sugere que, quando prescrito por médicos e utilizado de forma adequada pelos pacientes, o tratamento para apneia obstrutiva do sono pode reduzir a pressão arterial em homens com hipertensão.
 
"Todos os tipos de pacientes podem se beneficiar deste tratamento, mesmo aqueles com outras doenças crônicas", afirma o líder da pesquisa Bharati Prasad.
 
A pesquisa, publicada no Journal of Clinical Sleep Medicine, analisou a eficácia do tratamento de apneia sobre a pressão arterial alta e o controle do diabetes.
 
Os pesquisadores recrutaram cerca de 221 homens com pré-disposição à hipertensão ou diabetes tipo 2.
 
Os resultados mostraram que tanto a pressão arterial sistólica quanto a pressão diastólica diminuíram de forma considerável. De acordo com os pesquisadores, os benefícios foram notáveis tanto de 3 a 6 mesmo do início do tratamento, quanto entre os 9 e os 12 meses de acompanhamento.
 
Segundo os autores, este é o primeiro estudo a examinar a eficácia do tratamento da apneia obstrutiva do sono em relação à hipertensão e ao controle do diabetes na prática clínica.

 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário