Pesquisa sugere que aplicação adequada da terapia também pode auxiliar na saúde de homens com diabetes tipo 2
Estudo realizado por pesquisadores da American Academy of Sleep Medicine sugere que, quando prescrito por médicos e utilizado de forma adequada pelos pacientes, o tratamento para apneia obstrutiva do sono pode reduzir a pressão arterial em homens com hipertensão.
"Todos os tipos de pacientes podem se beneficiar deste tratamento, mesmo aqueles com outras doenças crônicas", afirma o líder da pesquisa Bharati Prasad.
A pesquisa, publicada no Journal of Clinical Sleep Medicine, analisou a eficácia do tratamento de apneia sobre a pressão arterial alta e o controle do diabetes.
Os pesquisadores recrutaram cerca de 221 homens com pré-disposição à hipertensão ou diabetes tipo 2.
Os resultados mostraram que tanto a pressão arterial sistólica quanto a pressão diastólica diminuíram de forma considerável. De acordo com os pesquisadores, os benefícios foram notáveis tanto de 3 a 6 mesmo do início do tratamento, quanto entre os 9 e os 12 meses de acompanhamento.
Segundo os autores, este é o primeiro estudo a examinar a eficácia do tratamento da apneia obstrutiva do sono em relação à hipertensão e ao controle do diabetes na prática clínica.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário