Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de abril de 2013

Morre na China sétima vítima do novo vírus da gripe aviária

Agente de saúde vacina pombo na luta contra o vírus da gripe H7N9
Foto: Xinhua
Agente de saúde vacina pombo na luta contra o vírus da gripe H7N9
Homem de 64 anos de idade de Xangai teve doença diagnosticada após a morte. Número de infectados chega a 24
 
Um homem de 64 anos de idade de Xangai tornou-se a sétima vítima fatal do novo vírus da gripe aviária H7N9. O número total de casos de infecção na China subiu para 24.
 
O homem, de sobrenome He, morreu em um hospital da metrópole chinesa e teve a doença diagnosticada somente depois de morto. As informações são da agência Xinhua.
 
O caso de Xangai aumentou os casos de infecção pelo vírus H7N9 no país para 24, depois que dois novos casos foram registrados na província de Jiangsu, leste da China.
 
Os dois pacientes recém-diagnosticados com H7N9 em Jiangsu são um homem de 85 anos de idade, de sobrenome Yu na capital da província de Nanjing e uma mulher de 25 anos de idade em Zhenjiang City. Ambos os pacientes estão em estado crítico.
 
As autoridades de Xangai e Jiangsu estão monitorando aqueles que tiveram contato direto com os pacientes, e não relataram sinais de nova infecção.
 
Às 18h de hoje, 7h no horário de Brasília, o governo da China informou oficialmente que o número total de casos da doença subiu para 24, divididos entre Xangai (11), Jiangsu (8), Zhejiang (3) e Anhui (2).
 
Quanto aos mortos, cinco são de Xangai e os outros dois, da região de Zhejiang.
 
Outras regiões do país, como Hong Kong e Taiwan, que não têm nenhum caso registrado da gripe aviária, reforçaram as medidas de prevenção e estão praticando exames em pacientes "suspeitos" de ter contraído o H7N9, que por enquanto só tiveram resultados negativos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário