Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de maio de 2013

Morre doente infectado por coronavírus na Arábia Saudita

Coronarovírus
Um doente infectado pelo novo coronavírus similar à Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) morreu na Arábia Saudita, elevando para 16 o número de vítimas fatais deste vírus no reino, anunciou na noite desta segunda-feira o Ministério da Saúde.
 
"Uma das pessoas que contraiu este vírus faleceu" na região oriental da Arábia Saudita, onde se concentra a maioria dos casos, informou o ministério em sua página na internet.
 
Esta pessoa era muito vulnerável, pois sofria de "doenças crônicas", explicou o ministério, destacando que a vítima era "cardíaca, diabética" e sofria de insuficiência renal e hipertensão arterial.
 
Ao contrário, uma enfermeira que se infectou após entrar em contato com doentes na região leste "melhora", acrescentou o ministério, que abriu uma página na internet dedicada ao acompanhamento do coronavírus em seu portal na internet.
 
Na semana passada, dois profissionais de saúde sauditas contraíram o novo coronavírus.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou que esta foi a primeira vez que foi diagnosticada uma infecção pelo novo coronavírus em pessoal de saúde após ter entrado em contato com os pacientes.
 
Desde setembro, a OMS foi informada de cerca de 40 casos do novo coronavírus, confirmados por análises, 20 dos quais foram mortais.
 
Além dos casos declarados na Arábia Saudita, também foram registrados outros em Jordânia, Catar, Alemanha, Grã-Bretanha e França.
 
A OMS ainda não possui informações suficientes para tirar conclusões sobre a forma e a fonte de transmissão do novo coronavírus.
 
Em 2003, uma epidemia de Sars causou a morte de 800 pessoas na China e ativou um alerta sanitário em escala mundial.
 
No entanto, o novo vírus é diferente da Sars, principalmente porque provoca rápida insuficiência renal.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário