Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de maio de 2013

Tecnologia permite medir a pulsação através da imagem do rosto

Sistema detecta continuamente as alterações na intensidade da luz no rosto dos usuários
Imagem: Diginfo
Sistema detecta continuamente as alterações na intensidade
 da luz no rosto dos usuários
Ferramenta identifica alterações em tempo real na intensidade da luz na face e as converte em um pulso em menos de 5 segundos
 
Pesquisadores japoneses desenvolveram uma tecnologia capaz de medir o pulso de uma pessoa em tempo real, por meio da análise de um vídeo do seu rosto.
 
A abordagem, desenvolvida pela empresa Fujitsu, permite fazer uma medição da pulsação em menos de cinco segundos.
 
"Conforme o sangue circula através do corpo, a quantidade de luz absorvida pelo rosto varia, dependendo da quantidade de sangue que está presente. O primeiro ponto sobre esta tecnologia é que ela identifica alterações rápidas na intensidade da luz na face, e as converte em um pulso. Além disso, ela detecta com precisão os movimentos das pessoas, para distinguir o ruído", afirmam os pesquisadores.
 
Quando o utilizador está parado, o sistema detecta continuamente as alterações na intensidade da luz no rosto dos usuários, o que é mostrado por ondas na cor verde na tela de um computador. Fujitsu descobriu que esta precisão do sistema está dentro de cerca de três batimentos por minuto.
 
"O ponto principal desta tecnologia é que ela pode fazer as medições naturalmente. Tudo o que a pessoa precisa fazer é estar na frente da câmera, sem operar um dispositivo. Por exemplo, quando você está trabalhando em um computador, muitas vezes você para de se movimentar durante pelo menos cinco segundos enquanto está pensando. Acreditamos que, ao detectar esses momentos e medir sua pulsação, este sistema poderia ser usado para apoiar a gestão da saúde, gravando as mudanças ao longo do dia", observam os pesquisadores.
 
A equipe espera lançar a nova ferramenta como um dispositivo embutido nos próprios produtos. Agora, eles estão trabalhando para lançar tais produtos ainda este ano, incluindo smartphones, bem como PCs equipados com a tecnologia.
 

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário