Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de maio de 2013

Santos tem mais de 9 mil casos de dengue

São Paulo – Do início do ano até ontem (20) foram registrados 9,12 mil casos de dengue em Santos, litoral paulista. Cinco pessoas morreram, sendo que quatro delas eram idosas.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que o grande número de casos está ligado ao contágio pelo vírus tipo 4, uma variedade para a qual a maior parte da população não tem imunidade. Em 2010, quando Santos viveu a última epidemia de dengue, foram registrados 8,27 mil casos, com 24 mortes.
 
A secretaria destaca que todos os mortos tinham doenças preexistentes. “Por isso, é fundamental que os pacientes informem, no ato do atendimento, doenças prévias e o uso de medicamentos. Isso vai definir a classificação de risco e o protocolo de atendimento”, ressalta o órgão.
 
Em São Vicente, também no litoral paulista, o balanço divulgado hoje registra 2,24 mil casos e duas mortes. Em todo o estado de São Paulo foram confirmadas 13 mortes pela doença desde o começo do ano até o dia 17 de abril.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário