Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de maio de 2013

Vermont é 3o estado dos EUA a legalizar eutanásia

O estado de Vermont se tornou, nesta segunda-feira, o terceiro a legalizar a morte assistida em doentes terminais.
 
O governador democrata Peter Shumlin sancionou o projeto de lei adotado pelos deputados estaduais na semana passada. Vermont segue o exemplo dos estados de Oregon e Washington.
 
"Os cidadãos de Vermont que estiverem enfrentando uma doença terminal no fim de suas vidas têm agora controle de seus próprios destinos", disse Shumlin, em uma cerimônia no Congresso, em Montpelier.
 
Vermont é o primeiro estado americano a adotar a eutanásia por processo legislativo, e não por referendo. Agora, pacientes em estágio terminal, com expectativa de menos de seis meses de vida, poderão pedir a seus médicos que prescrevam uma dose letal de remédios para apressar sua morte.
 
A lei contém várias ressalvas, entre elas a exigência de pelo menos duas opiniões médicas distintas, a opção de uma avaliação psiquiátrica e um período de espera de 17 dias, antes que a prescrição dos medicamentos seja feita.
 
Uma pesquisa do Pew Research Center revelou que 84% dos americanos apoiam que um paciente adulto em estágio terminal possa decidir se quer continuar vivo.
 
Em 2009, o progressista estado de Vermont foi o primeiro a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário